Socorro estou em Exames!! (Dicas de relaxamento e concentração II)

Para quem não se sente à vontade a seguir as dicas do Nupe tem como solução alguns truques chineses (e não, o núcleo não apoia as cábulas! A sério!).
A medicina tradicional chinesa revela alguns truques para aumentar a capacidade de armazenar dados no cérebro ou para evitar as «brancas» durante as frequências/exames,
Aqui ficam desvendados alguns segredos e algumas técnicas milenares que a população chinesa põe em prática no dia-a-dia.
Em frente ao espelho, procure o triângulo que protege o orifício da orelha (ver imagem). Pressionando este ponto de forma rítmica (com o indicador por dentro e o polegar por fora) poderá aumentar a sua capacidade de aprender. Agora encontre o ponto que fica a meio caminho entre as sobrancelhas. Com o polegar, faça movimentos de pulsação (compressão forte, ausência de compressão) e de rotação (no sentido dos ponteiros do relógio e em sentido contrário). A estimulação deste ponto tranquiliza e potencia a memorização e a retenção da informação.
Outro ponto crucial: com a palma da mão para cima, procure as pregas do punho (que separam a mão do antebraço). Trace uma linha recta imaginária que vem do ponto que separa o dedo anelar do mínimo até esta prega. Está encontrado o ponto (ver imagem) que, pressionado à porta da sala da frequência/exame, pode evitar uma «branca». É também tranquilizante: os estudantes mais ansiosos vêem desaparecer os suores frios. A pressão deste ponto deve alternar entre a pulsação e a rotação.
Existe ainda uma técnica simples de concentração que costuma facilitar tanto o rendimento intelectual como físico: sentado numa cadeira estável, respire devagar, feche os olhos e tente sentir o bater do coração nos dedos das mãos. Faça este exercício durante cinco minutos. Vai sentir grande paz interior

Sem comentários: